Top Ten Tuesday - Autores Portugueses

janeiro 24, 2017


Como o Top 10 hoje é um assunto livre, à nossa escolha, decidi dedicá-los a livros de autores portugueses. Da minha parte, e por causa dos meus trabalhos académicos, são autores que tendem a ficar para trás, porque tenho sempre outras coisas mais importantes e pertinentes para ler. No entanto, é algo que gostava de mudar e tenho muita curiosidade para ler livros de autores portugueses, principalmente mais recentes. Acho que é bastante importante apoiarmos a nossa própria cultura e lermos aquilo que se escreve por cá e, por isso, fica aqui a minha lista de 10 livros de autores portugueses que quero ler:


1 - Perguntem a Sarah Gross, de João Pinto Coelho
2 - Flores, de Afonso Cruz
3 - Uma Menina Está Perdida no seu Século à Procura do Pai, de Gonçalo M. Tavares
4 - Os Vampiros, de Filipe Melo
5 - Gramática do Medo, de Maria Manuel Viana e Patrícia Reis


6 - A Gorda, de Isabela Figueiredo
7 - Os Demónios de Álvaro Cobra, de Carlos Campaniço
8 - A Célula Adormecida, de Nuno Nepomuceno
9 - Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago
10 - O Cavalheiro Inglês, Carla M. Soares

(O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal da autoria do blog The Broke and the Bookish)

You Might Also Like

0 comentários