TAG Aparências Livrescas

fevereiro 13, 2014

Como já é hábito, costumo "roubar" estas TAG's à Tita do blog O Prazer das Coisas e esta não é excepção hehehehe. Contudo, esta TAG foi criada pela Catarina S. do blog Little House of Books e consiste, basicamente, numa desculpa para mostrar capas de livros. Vamos a isso!

Um livro com uma das tuas capas favoritas


Uma Casa na Escuridão, de José Luís Peixoto. Li este livro emprestado e adorei-o. Mas depois tive que o comprar e, numa Feira do Livro de Lisboa acabei por comprá-lo com esta capa lindíssima. Conto de o reler este ano.

Um livro com uma das capas que menos gostas


O Rei do Inverno, de Bernard Cornwell. Chamem-me picuinhas, mas eu sei que aquele elmo é anglo-saxónico. E se a história é um "retelling" da lenda arturiana, nunca poderiam pôr um elmo anglo-saxónico na capa. Pronto.

Um livro cuja capa não tem nada a ver com a história


O Deus das Moscas, de William Golding. Confesso que não gosto desta capa e também não revela grande coisa sobre o livro.

Um livro com uma contra-capa que gostas


The Fall of Arthur, de J. R. R. Tolkien. Porque temos ali um cavaleiro com a espada em punho, pronto a atacar e toda a contra-capa me faz lembrar uma escultura medieval. Adoro.

Um livro com uma lombada que gostas


Habibi, de Craig Thompson. No fundo este livro podia ser capa, contracapa, lombada e interior bonito, porque este livro é uma verdadeira obra de arte e esta foto não lhe faz justiça.

Um livro com uma lombada que não gostas


A Herança do Templário, de Jorge Molist. A verdade é que a foto original está na horizontal, mas o blogger acha que ela fica melhor na vertical e eu não consegui modificá-la... E porque escolhi esta foto? Ora vejam lá bem... Repararam? A HeRRança??? A sério??

Um livro cujos pormenores o tornam diferente


The Heroin Diaries: A Year In The Life Of A Shattered Rock Star, de Nikki Sixx. Graficamente o livro é muito bom, com uma componente visual muito forte com fotos e imagens desenhadas muito marcantes. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estás à vontade para roubar as tags todas eheheh
    E ainda tenho mais umas quantas que gostava de responder =P
    Bjs

    ResponderEliminar